Todas as semanas, surge uma novidade no universo das dietas e alimentação saudável. Alguns alimentos são condenados e outros transformadores em indispensáveis para o emagrecimento.
Com tantas informações, pode ser que você fique com a ideia de que já não sabe mais o que deve ter ou não na sua dieta.
É claro que cada organismo, metabolismo e genética tem as suas características e isso precisa ser levado em conta na hora de montar uma dieta junto com seu nutricionista.
Contudo, é importante estar atento ao que está relacionado a sua saúde.
A gordura é um destes tópicos que merece cuidado, principalmente porque existem aquelas que são positivas para o nosso organismo, assim como também há a gordura que não nos traz benefício algum. Aprenda mais sobre o assunto e saiba como deixar a sua alimentação mais saudável.
Por que precisamos de gordura?
A gordura é fundamental para o funcionamento do nosso corpo.
Até mesmo para queimarmos o que está acumulado na barriga, na coxa ou em outras regiões do corpo, é necessário assimilar uma nova gordura.
Ela é responsável pela absorção de vitaminas A, D, E e K, protegem os órgãos, impactam na atividade cerebral sendo também importante na prevenção de algumas doenças como mostra este estudo da Universidade de São Paulo.
Gordura saturada e insaturada: qual é a diferença?
É provável que você já tenha visto estes dois nomes. Existem dois tipos de gorduras, as consideradas boas são as insaturadas e as saturadas, são as consideradas negativas para o organismo.
A gordura saturada é a grande responsável por aumentar o nível do colesterol (LDL), também considerado o negativo, aumentando consequentemente as chances de ataques cardíacos, AVC entre tantos outros.
Já as gorduras insaturadas contribuem para o equilíbrio do nível do colesterol, para a saúde do seu coração e de todo o funcionamento do corpo.
Evite estes alimentos já!
Quer manter a saúde em dia e o corpo em forma?
Veja quais são os alimentos ricos em gordura saturada que devem sair já da sua dieta.
- Laticínios: queijo, manteiga, leite, queijo, sorvete, creme de leite
- Carne vermelha
- Óleo de palma, também conhecido como Azeite de dendê
- Frituras
- Alimentos industrializados
- Embutidos e processados: presuntos, salames, peito de peru, linguiça entre outros
- Batata frita
- Biscoitos recheados
Para ficar ainda mais saudável, procure fazer atividades físicas com regularidade.
Algum dos alimentos listados faz parte da sua rotina? Se a sua resposta é sim, é hora de prestar mais atenção à sua saúde.
Lembre-se sempre que nossas dicas não substituem acompanhamento médico.
Compartilhe estas informações e espalhe estas dicas saudáveis!