Top 3 remédios caseiros para queimaduras



Conheça os melhores remédios caseiros para queimaduras.

Além de hidratar, eles ajudam aliviar a dor e evitar a formação de bolhas na área atingida.

Queimar a pele é uma daquelas situações que vamos passar pelo menos uma vez na vida, seja pelo contato ao óleo quente, por aparelhos de cabelo como chapinha ou babyllis, pelo contato com alguma panela quente, ou até mesmo queimaduras causadas pelo sol.

Essas situações podem estar presentes em nossa rotina, e o resultado disso pode ser bem doloroso, afinal, queimar a pele é uma dor ardida e extremamente incomoda.

Pensando nessas situações que relatamos, e em muitas outras que podem acontecer o artigo de hoje resolveu trazer remédios caseiros para te ajudar.

Mas é importante lembrar que esses remédios só vão funcionar se a pele estiver integra, já que se a pele estiver com feridas de queimadura tem um maior risco de infecção e o tratamento deve ser feito com a ajuda de profissionais da saúde como médicos e enfermeiros.

Remédios caseiros para queimaduras

 

1 – Casca de banana

Ingredientes:

– 1 casca de banana;

– 1 gaze.

Como usar?

Você deve colocar a parte interna da casca de banana por cima do local queimado, depois utilize a gaze por cima.

Depois de 2 horas do contato da casca com a pele você pode substituir a casca, e pode repetir essa “receita’’ por diversas vezes durante o dia.

A casca vai ajudar na queimadura pois possui uma substância chamada “leucocianidina’’, essa substância é bastante usada para tratar feridas e queimaduras, por isso a casca de banana é uma solução fácil e simples para que a cicatrização da área queimada aconteça de forma mais rápida, além disso a casca de banana vai evitar a formação de bolhas.


2 – Babosa

Ingredientes:

– 1 folha de babosa;

– 1 gaze.

Como usar?

Você deve retirar todos os espinhos da folha e a cortar no meio, no sentido do seu comprimento.

Depois você deve retirar o gel, ele está localizado no interior da folha, coloque esse gel na gaze de modo que cubra a pele queimada, você deve trocar a gaze e o gel retirado da babosa pelo menos duas vezes ao dia.

A babosa vai auxiliar na queimadura pois o seu cataplasma é rico por um gel que hidrata a pele, além de diminuir a dor presente na região.

O gel também vai auxiliar em todo o processo de cicatrização, além de acalmar a pele.

3 – Remédio natural com açúcar

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de açúcar;

– 1 colher de sopa de água;

– 1 gaze.

Como usar?

Você deve misturar a água e o açúcar até perceber que conseguiu uma mistura uniforme.

Depois disso pode colocar a combinação sobre a área queimada com a ajuda de uma algodão, por fim cobra toda a região com a gaze.

Você deve trocar o ‘’curativo’’ 2 vezes ao dia, lavando a região queimada durante as trocas, mas cuidado para não machucar a pele nessas lavagens.

A combinação vai te ajudar pois a pasta de açúcar vai hidratar o local, facilitando que a área queimada seja cicatrizada, e também evitando o surgimento de bolhas na pele.



Comentar

thirteen − eleven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.